Devo ser..

Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Uma jovem e observadora Jornalista a descobrir os próprios caminhos. Amante dos mais simples detalhes e singelezas da vida, das artes e dos amores, em busca de evolução pessoal.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Impressões Iniciais: Eleições 2008

Bom.. Posso dizer que sou uma jornalista meio estranha! Ainda não sei bem o porquê (analisarei isso com calma), mas sou daquelas pessoas que resistem em admitir qualquer envolvimento com a vida política do país e do estado. Para ser sincera, no entanto, devo dizer que SIM, eu acabo me envolvendo de alguma forma, nem que seja como uma anônima torcedora ou entusiasmada argumetadora quando provocada por algum absurdo. O "pior" é que eu percebi que eu GOSTO da coisa! E por isso, acho justo e cabível emitir a minha observação acerca das Eleições 2008 no Estado de Sergipe, especialmente na minha amada capital Aracaju (que aliás, coincide bastante com a da maioria dos Jornalistas políticos locais).

1-Ao contrário do que se pensava, a memória do povo não é tão curta assim.. Lembra-se bem quem fez o quê pela cidade, pelo estado e até quem andou apoiando A ou B e aprontando nas esferas superiores de governo.
2-Os sergipanos andam revolucionando seu pensamento político. Se habituando com feitos reais, não mais se contentam com o famoso "rouba mas faz".
3-Apelações desesperadas nunca se mostraram tão ineficientes numa campanha. Finalmente, é possível sentir o cheiro da inverdade pela tela da TV.

CONCLUSÃO:
Acho que a consciência, ainda que muuuito distante do que seria o ideal, finalmente está ganhando espaço no ar que se respira em Aracaju. E fico feliz em saber que esse é o caminho natural das coisas, afinal de contas, a Lei é de Evolução.

PS: Admito que a Democracia me entusiasma e emociona bastante, ainda que contestem a sua aplicação, se comparada com o significado.


Rebecca Melo
Foto: http://www.cmsb.ce.gov.br/

Um comentário:

Ben-Hur Correia disse...

Olha aí a sementinha da política germinando em mais um! É Beccas vereadora em 2012!
Eu voto na Lôra! É sapatilha no pé e Justiça na mão! hauhauhauahuah

Tirando as brincadeiras, concordo plenamente com o dito acima. Acho até que o povo aracajuano tem maior consciênci9a política do que muitos outros do país. Analisando historicamente vemos um domínio das oposições sempre na capital. Uma poupulação sempre com desejo de progresso. è assim desde a redemocratização. E uma das figuras políticas que domina o cenário desde sempre é Jackison Barreto, que hoje pode ser considerado um dos grandes caciques de Aracaju. Todo candidato apoiado por eloe vence as eleições na capital sergipana.

Bom, pensamentos para se refletir

beijos becca!